Home Health “Em nome do pai, do filho e da índia”: padres indianos vêm...

“Em nome do pai, do filho e da índia”: padres indianos vêm para portugal terminar estudos

5
0

Reportagem Especial

Reportagem Especial

Há um Protocolo Celebrado Entro o Patriarcado de lisboa e dioces Indianas Para Formar Seminaristas em portugal. UM DOS Objetivos é Combater a Falta de padres no ocidente. Já com A língua portuguesa dominada regressam à à à à à à………….

O Acordo Prevê que depois de serem ordenados sacerdotes fiquem a trabalhar em paróquias de lisboa cerca de 5 anos – altura em que recberão uma ordem para voltar à í. Quando Regressam Ao País-Natal, Já Fluentes EM Português, Estão Preparados Para Trabalhar Nos Arquivos Locais, Uma Herança Que Vem Ainda Dos tempos descobrimentos.

“Despoletou um enriquecimento recíproco e está-nos ajudar a resolver UM Problema Local”, Refere D. Rui Valério

O Protocolo é Celebrado Entra o Patriarcado de lisboa e as diocess indianas de cochim e de trivandrum (no estado de kerala). Ainda Seminaristas, Chegam a lisboa sem saber falar português. Aprendem Através de Aulas E, Sobretudo, à Conversa com Colegas no seminário dos olivais.

“O Meu Organismo Habituou-se com A comida portuguesa, quando fui pela primeira vez de féia hà à à à à à à à Hospital “, Explica, Entra Risos, O Padre Binoy, que trabalha na paróquia de alcântara

OS seminaristas e padres indianos são hoje em Dia Peças Fundamentais no funamentais no funamento do patriarcado de lisboa – uma região que abarca mais de 2 milhões de habitantes. OS primeiros chegaram a portugal há quase 50 anos.

“OS meus pais disgseram que o teu pai agora é teu bispo, tens de obedecer ao que ee que ee vai Mandar, portanto eu também disse Sim Padre Ben, Pároco de Olhalvo, Ventosa e Vila Verde Dos Francos

Há Neste Momento 8 seminaristas indianos a estudar no seminário dos olivais (16% do total de seminaristas).
9 Padres Indianos estão ao Serviço das paróquias do patriarcado, Sendo a terceira nacionalidade mais representada (APENAS BATIDA PORA ANGOLA E, NaturalMmente, Portugal).

“Em nome do pai, do filho e da índia” é a Reportagem Especial Para ver aqui na íntegra.

Source link